Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/6926
Título: | As concepções dos estudantes de um curso de licenciatura em ciências naturais sobre a experimentação em ensino de ciências |
Autor(es): | Farias, Viviane Abadias |
Orientador(es): | Rotta, Jeane Cristina Gomes |
Assunto: | Ciências - estudo e ensino Professores de ciência - formação Planejamento experimental |
Data de apresentação: | 10-Set-2012 |
Data de publicação: | 28-Jan-2014 |
Referência: | FARIAS, Viviane Abadias. As concepções dos estudantes de um curso de licenciatura em ciências naturais sobre a experimentação em ensino de ciências. 2013. 10 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013. |
Resumo: | A importância da utilização de experimentos para o ensino de ciências é amplamente discutida na literatura, e o presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo verificar como tem sido abordada a experimentação na formação acadêmica dos alunos do curso de Licenciatura em Ciências Naturais, bem como conhecer se os licenciandos sentem-se preparados pelo citado curso para desenvolverem experimentos em suas futuras aulas. Buscou-se também com esse trabalho averiguar se os futuros professores pretendem adotar as práticas experimentais para abordar conteúdos de ciências naturais em suas futuras aulas.
Para alcançar estes objetivos foram aplicados questionários aos alunos do Curso de Ciências Naturais da Faculdade UnB/FUP. Essa pesquisa revelou que o curso precisa dar maior ênfase a elaboração de experimentos para que os licenciandos sintam-se mais motivados a desenvolvê-las em suas futuras práticas. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2013. |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons