Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6888
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_BeneditaRodriguesDaSilva.pdf297,04 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Sobre sexualidade, adolescência e escola : uma proposta de intervenção
Autor(es): Silva, Benedita Rodrigues da
Orientador(es): Caixeta, Juliana Eugênia
Assunto: Adolescentes - comportamento sexual
Educação sexual para a juventude
Data de apresentação: 9-Dez-2013
Data de publicação: 23-Jan-2014
Referência: SILVA, Benedita Rodrigues da. Sobre sexualidade, adolescência e escola: uma proposta de intervenção. 2013. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013.
Resumo: Acompanhar e orientar os adolescentes pode ajudá-los a construir uma identidade sexual saudável, oportunizando experiências de prevenção e de promoção de saúde. Nesse contexto, a escola tem a função de contribuir para que os alunos possam desenvolver e exercer sua sexualidade com responsabilidade, na medida em que propõe o desenvolvimento do respeito a si e ao outro, elementos essenciais, para a formação de cidadãos conhecedores de seus direitos e capacidades. O objetivo desta pesquisa foi, a partir de dúvidas de 18 adolescentes de escola pública sobre sexualidade, elaborar um projeto de intervenção que as sanasse. O projeto foi elaborado a partir de 5 temas mobilizadores: ato sexual, corpo, métodos anticoncepcionais, doenças sexualmente transmissíveis e gênero. O projeto prevê a divisão dos cinco temas em 11 subtemas que gerarão, no mínimo, 11 oficinas de 2 horas semanais cada. Assim, o projeto todo deve ter no mínimo 44 horas, demorando 11 semanas para ser concluído ou 2,8 meses.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons