Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6836
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_DennisNovaesSaldanhaCortes.pdf586,3 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Funk no Distrito Federal : notas sobre música e pertencimentos
Autor(es): Côrtes, Dennis Novaes Saldanha
Orientador(es): Moura, Cristina Patriota de
Assunto: Brasília (DF) - música
Funk (Música)
Antropologia urbana
Data de apresentação: 13-Dez-2013
Data de publicação: 20-Jan-2014
Referência: CÔRTES, Dennis Novaes Saldanha. Funk no Distrito Federal: notas sobre música e pertencimentos. 2013. 76 f. Monografia (Bacharelado em Ciências Sociais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: A cada dia de forma mais intensa, espaços de lazer em Brasília têm tido cantores de funk como principais atrações. Apesar de um discurso que a todo o momento reitera signos de pertencimento a segmentos sociais muitas vezes marginalizados, este gênero musical tem penetrado ambientes bastante variados. A intensificação dos meios de comunicação em massa, relações características a uma camada jovem da população, clivagens socioeconômicas e simbólicas são alguns elementos que se fazem presentes nestes espaços de interação. O objetivo deste trabalho é explorar o que o olhar da Antropologia pode oferecer para a compreensão deste fenômeno em Brasília, desnudando os atores envolvidos, expectativas e hierarquias que muito têm a dizer sobre o Brasil urbano contemporâneo.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Antropologia, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Sociais - Antropologia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons