Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6824
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_ViniciusdeAzevedoBotelho.pdf1,01 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Projeto Assento de chão : Cadeira de chão : assento de chão embasado em estudos de afetividade, cognição e novas compreensões do funcionamento psíquico humano
Autor(es): Botelho, Vinícius de Azevedo
Orientador(es): Aviani, Francisco Leite
Assunto: Mobiliário - projetos
Desenho (Projetos)
Design emocional
Cadeiras
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 17-Jan-2014
Referência: BOTELHO, Vinícius de Azevedo. Projeto Assento de chão: Cadeira de chão: assento de chão embasado em estudos de afetividade, cognição e novas compreensões do funcionamento psíquico humano. 2013. 38 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Tendo em vista a ambientação acadêmica e as liberdades não comerciais que a mesma permite, bem como a necessidade contemporânea de interdisciplinaridade, que podem enriquecer o embasamento do projeto, o móvel sugere singularidade quanto à sua interação. A necessidade de trabalhar o design em conjunto a outras frentes de estudos se torna cada vez mais presente, e, o designer pode atuar como um gestor dessas diversas frentes de conhecimento para aperfeiçoar o projeto e obter melhores resultados. Nesse sentido, o presente projeto pretende, a partir de estudos com ênfase em afetividade, cognição e outras compreensões do funcionamento psíquico humano, criar um assento de chão capaz de unificar esses dois aspectos, a princípio tão díspares.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Desenho Industrial, 2013.
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Projeto do Produto



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons