Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Silva, Tiago Barros Pontes e | - |
dc.contributor.author | Jesus, Allan Mendes de | - |
dc.contributor.author | Cataldi, Pedro Cesar Pedreira | - |
dc.identifier.citation | JESUS, Allan Mendes de; CATALDI, Pedro Cesar Pedreira. APSYS: desenvolvimento de jogo tático de tabuleiro com realidade aumentada. 2013. 137 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. | en |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes,
Departamento de Desenho Industrial, 2013. | en |
dc.description.abstract | O seguinte projeto de diplomação aborda a proposta da criação de um jogo de tabuleiro de gênero tático, com contexto de ficção especulativa futurista e foco na interação entre interface física e virtual por meio de Realidade Aumentada. Utilizando como linha-base de pesquisa a aplicação dos estudos de Jesse Schell, o método utilizado para concepção e desenvolvimento do projeto utilizou as quatro abordagens definidas em sua obra The Art of Game Design (1998); mecânica, estética, tecnologia e narrativa. Pela mecânica foram propostas as regras de funcionamento e balanceamento do jogo. A estética realizou-se pela construção do estilo e sua representação pelos elementos do jogo. Quanto à história, foram definidos o enredo e a narrativa de interação. E na frente de Tecnologia foram pensados e construídos os elementos do jogo condizentes às duas interfaces, física e virtual, por meio de suas peças, suportes, tabuleiro e marcadores. Com essa tétrade, foi construído um sistema que visa prover uma experiência de ação e estratégia em tempo real com dois a quatro jogadores, imersos em uma narrativa futurista humanizada, contendo elementos do gênero de ficção especulativa, dentre os quais, cyberpunk e distopia. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Jogos de tabuleiro | en |
dc.subject.keyword | Projeto gráfico (Tipografia) | en |
dc.title | APSYS : desenvolvimento de jogo tático de tabuleiro com realidade aumentada | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | en |
dc.date.accessioned | 2014-01-14T13:40:07Z | - |
dc.date.available | 2014-01-14T13:40:07Z | - |
dc.date.issued | 2014-01-14T13:40:07Z | - |
dc.date.submitted | 2013-12-31 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/6780 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Desenho Industrial - Programação Visual Desenho Industrial - Projeto do Produto
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