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dc.contributor.advisorMedeiros, Marcelo-
dc.contributor.authorGalvão, Juliana de Castro-
dc.identifier.citationGALVÃO, Juliana de Castro. Os ricos no Brasil: uma investigação dos determinantes da desigualdade salarial. 2012. 56 f. Monografia (Bacharelado em Ciências Sociais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Sociologia, Monografia de Graduação, 2012.en
dc.description.abstractA partir dos dados do Censo 2010, essa pesquisa analisou determinantes das diferenças salariais dos trabalhadores brasileiros com idade igual ou maior a 25 anos no mês de julho de 2010. Testa-se a hipótese de que a educação é um dos principais determinantes na chance de ser rico no Brasil. Foram efetuadas doze regressões logísticas para dois modelos gerais diferentes para 6 grupos de renda, as quais incluíam informações sobre os cursos de graduação concluídos pelos indivíduos, sexo, cor da pele e região geográfica. Resultados sugerem que ter um diploma de graduação aumenta consideravelmente a chance de se estar entre os 10% dos trabalhadores com os maiores salários. No entanto, já se estando nos 10%, a variável de educação perde poder explicativo na determinação da chance de se estar entre o 1% mais rico e não explica o salto do 1% para o 0,1% mais rico. _________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractBased on the 2010 brazilian Census data, this research aimed at analyzing the determinants of wage differentials of Brazilian workers aged equal or greater than 25 in July of 2010. The hypothesis tested is that education is a major determinant in the chance of being rich in Brazil. Twelve logistic regressions were performed for two general models for 6 different income groups, which included information about therespondents’ undergraduate courses, gender, race and geographic region. Results suggest that having an undergraduate degree expressively increases one’s chances of being among the 10% of workers with higher wages. However, if one is already within the richest 10%, the educational variable loses explanatory power in determining the chance of the leap to the richest 1% and it doesn’t explain the egress from the 1% to the 0.1% richest.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordElites (Ciências sociais)en
dc.subject.keywordRiquezaen
dc.subject.keywordDesigualdade socialen
dc.subject.keywordEducaçãoen
dc.subject.keywordSaláriosen
dc.titleOs ricos no Brasil : uma investigação dos determinantes da desigualdade salarialen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2014-01-03T13:55:58Z-
dc.date.available2014-01-03T13:55:58Z-
dc.date.issued2014-01-03T13:55:58Z-
dc.date.submitted2012-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/6709-
dc.language.isoPortuguêsen
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