Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6684
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_ArturVianaNogueira.pdf1,86 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Proposta de implantação de um sistema de gerenciamento rural livre (RuralPro), numa propriedade rural
Autor(es): Nogueira, Artur Viana
Orientador(es): Nascimento, Fernanda Regina
Assunto: Administração rural
Sistemas de informações gerenciais
Agricultura
Software gratuito
Data de apresentação: 20-Nov-2013
Data de publicação: 2-Jan-2014
Referência: NOGUEIRA, Artur Viana. Proposta de implantação de um sistema de gerenciamento rural livre (RuralPro), numa propriedade rural. 2013. [33] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013.
Resumo: O uso de ferramentas para dar suporte a gestão rural tem ganhado cada vez mais importância nos últimos anos no cenário do agronegócio mundial. Visando esse fator, foi realizado um estudo de caso qualitativo na fazenda José Pereira localizada no núcleo rural PAD-DF, situada no Paranoá, com o propósito de realizar uma pesquisa in loco para levantar todo o histórico de custos e atividades para que se possa abastecer o banco de dados do software livre (RuralPro). Este será implantado na propriedade afim de servir de auxílio na gestão de todas as atividades da propriedade, com o intuito de elevar a produtividade, tanto no que se refere a serviços de escritório quanto atividades no campo. Após um período de experiência, será realizado um feedback para identificar os pontos fortes e os pontos de melhoria que a implantação do software venha trazer e assim poder chegar a um modelo que seja ideal para a propriedade.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2013.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons