Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6657
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_AlexandredeSouzaOliveira.pdf730,2 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Alinhamento da estratégia de operações à visão do cliente : um estudo de caso em academias de dança no Distrito Federal
Autor(es): Oliveira, Alexandre de Souza
Orientador(es): Barbosa, Sheila Cristina Tolentino
Assunto: Estratégia
Concorrência
Academias de dança
Data de apresentação: 7-Mar-2013
Data de publicação: 9-Dez-2013
Referência: OLIVEIRA, Alexandre de Souza. Alinhamento da estratégia de operações à visão do cliente: um estudo de caso em academias de dança no Distrito Federal. 2013. 63 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O presente trabalho investigou o alinhamento da estratégia operacional a expectativa de clientes de academias de dança de Brasília/DF, caracterizado como segmento de mercado em significativa expansão. A pesquisa utilizou a definição de objetivos de desempenho de Nigel Slack (1993), para delimitar a estratégia de operações. O método de pesquisa utilizou a Matriz Importância x Desempenho criada pelo mesmo autor, para definição da importância e do desempenho de cada um desses objetivos. A análise dos dados da referida matriz permitiu a identificação de objetivos ganhadores de pedidos e qualificadores e observação de necessidade de melhoria do ponto de vista de clientes e administradores. Como resultado da pesquisa, observou-se que os administradores possuem noção das expectativas de clientes, e de seu posicionamento no mercado. Todos os objetivos se situaram na área que define satisfação por parte do usuário, a zona apropriada. Portanto, concluiu-se que a estratégia operacional, ainda que estabelecida em bases informais, está alinhada à expectativa dos clientes.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2013.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons