Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6648
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_CarolineVoigt.pdf336,21 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Cantores em cena : um estudo acerca do ensino de interpretação para cantores em Brasília
Autor(es): Voigt, Caroline
Orientador(es): Lignelli, César
Assunto: Canto - instrução e estudo
Teatro
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 9-Dez-2013
Referência: VOIGT, Caroline. Cantores em cena: um estudo acerca do ensino de interpretação para cantores em Brasília. 2013. 35 f. Monografia (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Esta pesquisa tem como objeto o estudo da teatralidade na música, em especial ao ensino de artes cênicas para cantores, com ênfase para o canto popular. Expõe, no primeiro capítulo, questões acerca da interpretação e da técnica vocal, comparando apontamentos de Stanislavski entre outros pesquisadores de teatro ao que dizem manuais de canto. Compara também, algumas técnicas vocais, sugerindo um entendimento a partir da eutonia de Gerda Alexander. No segundo capítulo, relata experiências nas disciplinas do curso de Licenciatura em Artes Cênicas na UnB, como Metodologia do Ensino do Teatro, Fundamentos do Desenvolvimento da Aprendizagem, Didática, Estágio 1 e Estágio 2, entre outras. Pretende sugerir uma metodologia de ensino ainda em desenvolvimento, com intenções de continuar mais adiante.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2013.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons