Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6643
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_MarianaMatosAraujoBarrozo.pdf1,68 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPorto, Rafael Barreiros-
dc.contributor.authorBarrozo, Mariana Matos Araújo-
dc.identifier.citationBARROZO, Mariana Matos Araújo. Impacto dos comentários em sites de viagem na intenção de reserva de hotel online. 2013. 58 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2013.en
dc.description.abstractA internet se tornou uma ferramenta colaborativa, meio pelo qual consumidores leem comentários que os ajudam a tomar suas decisões de compra. Os comentários de consumidores em sites de recomendação de hotéis, o chamado boca a boca eletrônico (eWOM), é uma realidade que cresce na rede. O presente estudo busca compreender o efeito de alguns fatores na intenção de reserva de hotel online. Foi realizado um experimento em meio virtual em que os sujeitos foram divididos aleatoriamente a um de seis grupos: 3 (valência dos comentários: negativos, positivos ou ausência de comentário) X 2 (familiaridade com marca do hotel: conhecido ou desconhecido). Observou-se que o efeito que o boca a boca negativo produz é muito prejudicial para a intenção de reserva de hotel. Assim como verificou-se que a familiaridade com a marca e a percepção de qualidade afetam positivamente a intenção de reserva de hotel. Os resultados dessa pesquisa podem ajudar gerentes de hotéis a compreender e gerenciar a informação boca a boca de forma efetiva.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordComportamento do consumidoren
dc.subject.keywordPropaganda boca a bocaen
dc.subject.keywordSetor hoteleiroen
dc.subject.keywordMarketing na Interneten
dc.titleImpacto dos comentários em sites de viagem na intenção de reserva de hotel onlineen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2013-11-27T12:34:35Z-
dc.date.available2013-11-27T12:34:35Z-
dc.date.issued2013-11-27T12:34:35Z-
dc.date.submitted2012-02-20-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/6643-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons