Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6637
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_BeatrizBarcelosMelo.pdf189,31 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação dos atributos na adoção de mídia do tipo jornal impresso e jornal online pelos consumidores
Autor(es): Melo, Beatriz Barcelos
Orientador(es): Alfinito, Solange
Assunto: Jornais
Jornalismo eletrônico
Comportamento do consumidor
Data de apresentação: 7-Mar-2013
Data de publicação: 27-Nov-2013
Referência: MELO, Beatriz Barcelos. Avaliação dos atributos na adoção de mídia do tipo jornal impresso e jornal online pelos consumidores. 2013. 48 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo identificar os diferentes atributos relacionados pelos consumidores na decisão de adoção do jornal impresso e/ou do jornal online. Para isso traça-se uma breve história do jornal impresso e do jornal online, além de expor os atributos dos produtos jornal impresso e jornal online que se configuram determinantes no processo de decisão de compra dos consumidores utilizando para isso as tipologias de atributos de produto apresentados por Alpert (1971), Zeithaml (1988) e Peter e Olson (1999). Foi realizada uma pesquisa qualitativa, na qual com o apoio de um roteiro semi-estruturado, buscou-se encontrar os atributos considerados importantes por consumidores de jornais impresso e online. Os resultados apontam que os atributos percebidos pelos consumidores vão ao encontro do conjunto dos atributos citados no referencial teórico. Ao final, discutem-se os como os atributos do produto jornal impresso e do jornal online se relacionam.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2013.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons