Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6624
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_NatháliaCamposMoreira.pdf21,41 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Gira(In)Fante
Autor(es): Moreira, Nathália Campos
Orientador(es): Rosa, Luisa Günther
Assunto: Arte
Desenho
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 25-Nov-2013
Referência: MOREIRA, Nathália Campos. Gira(In)Fante. 2013. 44 f., il. Monografia (Bacharelado em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O trabalho aqui apresentado e sobre o qual desdobra reflexões íntimas e pessoais, traz o contínuo processo de criação de personagens que fazem parte tanto de descobertas técnicas, quanto da liberdade que esta proporcionou para a criação de personagens. Este processo está organizado de forma cronológica, de acordo com o desenvolvimento dos desenhos, em um único texto. Em um primeiro momento, no texto, serão apresentadas as questões que cercam o nome dado ao trabalho e aos temas que cercam a pesquisa. Em um segundo momento, reflete sobre as características dos personagens e o surgimento dos cadernos como forma de apresentação, o desprendimento dos desenhos do caderno e o retorno a ele. Por fim, serão desdobradas algumas considerações teóricas sobre como Gira(In)Fante foi apresentada ao público em instalação exposta na galeria Espaço Piloto do Departamento de Artes Visuais da Universidade de Brasília como parte da exposição de diplomação em março de 2013.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2013.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons