Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6623
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_FelipeRamonAlvesOlalquiag.pdf3,07 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorOrthof, Geraldo-
dc.contributor.authorOlalquiaga, Felipe Ramon Alves-
dc.identifier.citationOLALQUIAGA, Felipe Ramon Alves. In[corpo]raturas: situação 2. 2013. 43 f. Monografia (Bacharelado em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2013.en
dc.description.abstractRelato sobre como se deu o processo de produção do autor na realização de experimentos com a espuma de poliuretano. Ao longo do texto, cita alguns artistas que de certa forma o influenciaram, e que tenham relação com as suas obras, tais como Adriana Varejão (1964), Giuseppe Arcimboldo (1527-1593), Bruce Nauman (1941). O autor tenta traçar uma relação entre seus trabalhos e o conceito de abjeção cunhado principalmente por Julia Kristeva em seu livro Powers of Horror. An Essay on Abjection, 1982, buscando entender como esse conceito se relacionaria com materiais como a espuma de poliuretano e o cabelo, e ainda como essa abjeção influência a nossa percepção de identidade.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordArteen
dc.subject.keywordIdentidadeen
dc.titleIn[corpo]raturas : situação 2en
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2013-11-25T12:52:37Z-
dc.date.available2013-11-25T12:52:37Z-
dc.date.issued2013-11-25T12:52:37Z-
dc.date.submitted2013-04-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/6623-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons