Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6611
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_JordanaTimotheoMachado.pdf3,16 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Objeto-símbolo : relato de experiência docente em projeto de ensino das artes visuais
Autor(es): Machado, Jordana Timotheo
Orientador(es): Castro, Rosana Andréa Costa de
Assunto: Arte - estudo e ensino
Figura humana na arte
Performance (Arte)
Tatuagem
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 22-Nov-2013
Referência: MACHADO, Jordana Timotheo. Objeto-símbolo: relato de experiência docente em projeto de ensino das artes visuais. 2013. [48] f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso trata da proposição e realização de um projeto de ensino das artes visuais, concretizado no estágio supervisionado 3. O TCC objetivou a explanação da concepção teórica que norteou a elaboração do projeto e ainda o relato da experiência realizada em aulas de artes visuais com alunos da educação básica. O projeto de ensino teve como propósito principal produzir um artefato relacionando com questões simbólicas e rituais motivadas pelas identificações individuais e coletivas dos sujeitos com suas marcas corporais ou ainda com objetos do seu cotidiano. Tais identificações de algum modo deveriam fazer-se presentes no objeto a ser produzido. Inicialmente, ficou estabelecido, ainda, que o artefato resultante do projeto, seria uma produção coletiva. E, dentro dessa proposição, utilizamos como norte a performance coletiva, O Divisor, de Lygia Pape.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2013.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons