Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6573
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_UzelinadaSilvaLealBatista.pdf304,68 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A escola em transformação : dificuldades e possibilidades
Autor(es): Batista, Uzelina da Silva Leal
Orientador(es): Café, Ângela Barcellos
Assunto: Teatro na educação
Teatro escolar
Data de apresentação: 20-Abr-2013
Data de publicação: 19-Nov-2013
Referência: BATISTA, Uzelina da Silva Leal. A escola em transformação : dificuldades e possibilidades. 2013. 55 f. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O teatro é um processo inovador na educação. O mesmo é totalmente voltado para o resgatar de valores e sucesso do aluno, sendo considerado um trabalho qualitativo já que o quantitativo pertence a um ensino tradicional que por sua vez, não tem gerado entusiasmo e muito menos favorecido na vida do aluno como conhecimento de vida. A escola pode ser um lugar onde aluno conheça de perto essa transformação e preocupação para com aqueles que há muito tempo desmotivado não veem a educação como algo de suma importância para sua vida. As dificuldades existentes na escola têm sido obstáculos que colocamos sempre à frente do ensino, mas é hora de mostrarmos o interesse pela mudança e não usarmos os problemas para continuarmos acomodados jogando culpa no próximo sem fazermos nossa parte. A educação precisa realmente dos trabalhos teatrais, pois o mesmo é fonte de recuperação da autoestima, respeito, criatividade, liberdade de expressão e descoberta da própria identidade. Tudo isso junto prepara o ser humano para o futuro.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa Pró-Licenciatura em Teatro, 2013.
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons