Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6549
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_MarcioFernandesAzenhaDaSilva.pdf113,06 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Aplicação de ensino da cultura caipira paulista para alunos de PBSL
Autor(es): Silva, Márcio Fernandes Azenha da
Orientador(es): Vilarinho, Michelle Machado de Oliveira
Assunto: Língua portuguesa - estudo e ensino - falantes estrangeiros
Material didático
Língua portuguesa - regionalismos
Cultura popular - São Paulo (Estado)
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 8-Nov-2013
Referência: AZENHA, Márcio. Aplicação de ensino da cultura caipira paulista para alunos de PBSL. [2013]. [11] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português do Brasil como Segunda Língua)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O presente artigo visa apresentar e discutir a cultura caipira paulista. Como objeto de estudo será apresentado um recorte do dialeto caipira paulista para ser aplicado como tema em material didático a ser trabalhado em sala de aula com alunos espano falantes com o objetivo de mostrar as variantes linguísticas que encontramos no interior do estado de São Paulo. Conhecendo as variantes deste regionalismo o público alvo poderá incrementar e ampliar o conhecimento linguístico ao ter contato com o vocabulário que será apresentado ao longo do curso que terá como percurso metodológico materiais desenvolvidos para estudantes acima citados que será utilizado ao longo das primeiras aulas do início do semestre.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2013.
Aparece na Coleção:Letras - Português do Brasil como Segunda Língua



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons