Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6534
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LucileneSilvaAlmeidaPereira.pdf584,76 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A imagem como linguagem : linguagem visual e seus elementos básicos
Autor(es): Pereira, Lucilene Silva Almeida
Orientador(es): Santos, Moisés Alves dos
Assunto: Comunicação visual
Imagens, ilustrações, etc.
Pintura
Data de apresentação: 12-Jul-2013
Data de publicação: 7-Nov-2013
Referência: PEREIRA, Lucilene Silva Almeida. A imagem como linguagem: linguagem visual e seus elementos básicos. 2013. 47 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O ser humano construiu diversos sistemas para se comunicar, utilizamos a sensibilidade dos sentidos e os transformamos em linguagens. Dentre as linguagens o trabalho abordará a linguagem visual explorando-a como comunicação, apresentando seus elementos básicos isolados e aplicados em uma composição. Explorar os elementos básicos da linguagem visual, em sua forma mais simples, faz-se necessário por ser a base para o desenvolvimento de uma produção visual. Existem vários meios visuais que podemos utilizar para transmitir uma mensagem e discutiremos sobre a pintura por ser uma das maneiras de registro presente no desenvolvimento das civilizações.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Programa Pró-licenciatura em Artes Visuais, 2013. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons