Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6525
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_SauloMendesBatista.pdf6,91 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Toque de um sabor colorido com fragrância musical : o uso de estratégias de branding sensorial nos pontos de venda como forma de construção da identidade da marca Osklen
Autor(es): Batista, Saulo Mendes
Orientador(es): Freitas, Gabriela Pereira de
Assunto: Marca de produtos
Branding (Marketing)
Imagem corporativa
Identidade corporativa
Comunicação em marketing
Data de apresentação: 18-Jun-2013
Data de publicação: 7-Nov-2013
Referência: FREITAS, Gabriela Pereira de. Toque de um sabor colorido com fragrância musical: o uso de estratégias de branding sensorial nos pontos de venda como forma de construção da identidade da marca Osklen. 2013. 169 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este trabalho de pesquisa buscou demonstrar a importância do Branding Sensorial como uma das formas diferenciadas de comunicação e de interação nos pontos de venda. Com o advento da necessidade que o consumidor tem de experimentar e vivenciar sensações e conexões inovadoras e distintas, ocorreram mudanças no relacionamento entre marca e consumidor. As marcas perceberam a importância das estratégias sensoriais como um meio de fortalecer seus laços e sua fidelidade. Os cinco sentidos podem ser utilizados para alcançar vários objetivos, entre eles influenciar o comportamento do consumidor, aumentar a notoriedade da marca, criar experiências associativas e melhorar a satisfação do consumidor. Assim, o estudo de caso apresentado neste trabalho mostrou como a marca Osklen utiliza de estratégias sensoriais nos pontos de venda para construir a sua identidade e como o uso dessas estratégias vem modificando o relacionamento da marca com o seu consumidor. Concluiu-se que a exaltação dos sentidos nos pontos de venda são uma estratégia eficaz de interação e de consolidação da marca Osklen. __________________________________________________________________________ ABSTRACT
This research attempts to show the importance of Sensorial Branding as one of the different forms of communication and interaction in selling points. With the advent of the need that the consumer has to try and experience feelings and innovative and distinct connections, changes occurred in the relationship between brand and consumer. Brands have realized the importance of sensory strategies as a means of strengthening their ties and loyalty. The five senses can be used to achieve several goals, among them to influence consumer behavior, increase brand awareness, create associative experiences and improve customer satisfaction. Thus, the case study presented in this project showed how the brand Osklen use sensory strategies in their selling points to build their identity and how the use of these strategies have been modifying the brand relationship with their consumer. It was concluded that the exaltation of these senses in selling points are an effective interaction and consolidating strategy of Osklen.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda, 2013.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons