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dc.contributor.advisorFerreira, Cleber dos Santos-
dc.contributor.authorOliveira, Edwaine Marques de-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Edwaine Marques de. As contribuições do Programa Segundo Tempo para alunos da primeira fase do ensino fundamental de uma escola municipal em Águas Lindas de Goiás: um estudo de caso. 2012. viii, 62 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Pró-Licenciatura – Polo Ceilândia - DF, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.en
dc.description.abstractO intuito deste trabalho foi identificar quais mudanças atitudinais e sociais foram promovidas pela frequência no Programa Segundo Tempo a crianças e adolescentes participantes de uma Escola Municipal localizada no município de Águas Lindas de Goiás. Foi realizada uma pesquisa qualitativa objetivando um Estudo de Caso com os alunos dos 4º e 5ºanos, que são atendidos pelo programa totalizando uma amostra de 20 alunos dentre os anos mencionados. Para a coleta de dados foi aplicado um questionário com os alunos e seus responsáveis e observações, tendo por intenção o recolhimento e o cruzamento de informações que fossem capazes de responder o problema de pesquisa. Por meio destas estratégias de coletas de dado foi possivel identificar em quais aspectos houve mudanças atitudinais e sociais por parte dos participantes e em quais aspectos não houve mudanças. Sendo assim, o programa estudado se apresenta como uma boa Politica Pública em afastar crianças e adolescentes em vulnerabilidade social das diversas violências urbanas a que estão expostos diariamente. Mas também conclui-se que algumas mudanças de ordem federal e municipal se fazem necessárias para que o PST atinja todos os seus objetivos eficazmente.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEsportes e Estadoen
dc.subject.keywordInclusão socialen
dc.subject.keywordEducação física (Ensino fundamental)en
dc.subject.keywordEsportes - aspectos sociológicosen
dc.titleAs contribuições do Programa Segundo Tempo para alunos da primeira fase do ensino fundamental de uma escola municipal em Águas Lindas de Goiás : um estudo de casoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-11-06T13:03:57Z-
dc.date.available2013-11-06T13:03:57Z-
dc.date.issued2013-11-06T13:03:57Z-
dc.date.submitted2012-07-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/6512-
dc.language.isoPortuguêsen
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