Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Ferreira, Cleber dos Santos | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Edwaine Marques de | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Edwaine Marques de. As contribuições do Programa Segundo Tempo para alunos da primeira fase do ensino fundamental de uma escola municipal em Águas Lindas de Goiás: um estudo de caso. 2012. viii, 62 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Pró-Licenciatura – Polo Ceilândia - DF, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância. | en |
dc.description.abstract | O intuito deste trabalho foi identificar quais mudanças atitudinais e sociais foram promovidas pela frequência no Programa Segundo Tempo a crianças e adolescentes participantes de uma Escola Municipal localizada no município de Águas Lindas de Goiás. Foi realizada uma pesquisa qualitativa objetivando um Estudo de Caso com os alunos dos 4º e 5ºanos, que são atendidos pelo programa totalizando uma amostra de 20 alunos dentre os anos mencionados. Para a coleta de dados foi aplicado um questionário com os alunos e seus responsáveis e observações, tendo por intenção o recolhimento e o cruzamento de informações que fossem capazes de responder o problema de pesquisa. Por meio destas estratégias de coletas de dado foi possivel identificar em quais aspectos houve mudanças atitudinais e sociais por parte dos participantes e em quais aspectos não houve mudanças. Sendo assim, o programa estudado se apresenta como uma boa Politica Pública em afastar crianças e adolescentes em vulnerabilidade social das diversas violências urbanas a que estão expostos diariamente. Mas também conclui-se que algumas mudanças de ordem federal e municipal se fazem necessárias para que o PST atinja todos os seus objetivos eficazmente. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Esportes e Estado | en |
dc.subject.keyword | Inclusão social | en |
dc.subject.keyword | Educação física (Ensino fundamental) | en |
dc.subject.keyword | Esportes - aspectos sociológicos | en |
dc.title | As contribuições do Programa Segundo Tempo para alunos da primeira fase do ensino fundamental de uma escola municipal em Águas Lindas de Goiás : um estudo de caso | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2013-11-06T13:03:57Z | - |
dc.date.available | 2013-11-06T13:03:57Z | - |
dc.date.issued | 2013-11-06T13:03:57Z | - |
dc.date.submitted | 2012-07 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/6512 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Educação Física
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