Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6487
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_ElieneCarlaDeSousaESilva.pdf354,67 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Os benefícios da educação física no ensino fundamental em 5 escolas municipais de Goiânia
Autor(es): Silva, Eliene Carla de Sousa e
Orientador(es): Senna, Marcus Tulius de Paula
Assunto: Educação física (Ensino fundamental)
Capacidade motora nas crianças
Educação física para crianças
Data de apresentação: 8-Dez-2012
Data de publicação: 5-Nov-2013
Referência: SILVA, Eliene Carla de Sousa e. Os benefícios da educação física no ensino fundamental em 5 escolas municipais de Goiânia. 2012. [58] f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: O presente estudo tem como objetivo verificar os benefícios que as aulas de Educação Física podem proporcionar aos alunos do ensino fundamental das 5 escolas municipais de Goiânia. Os motivos ao qual justifico o meu objeto de pesquisa é averiguar o interesse dos alunos nas aulas de Educação Física. Para atingir os objetivos propostos, a metodologia utilizada foi na forma de entrevista descritiva de caráter qualitativo. Os instrumento de coleta de dados utilizados foi um questionário com 10 questões fechado aplicado aos 9 professores participante da pesquisa que ministram as aulas de Educação Física no ensino fundamental. Através dos dados obtidos na pesquisa de campo, juntamente com o referencial teórico, foi possível fazer uma relação entre a teoria e a prática pedagógica dos professores de Educação Física. Desta forma, entende-se que, compreender este fenômeno é fundamental para a melhoria do processo de ensino aprendizagem nas aulas de Educação Física. Conforme as opiniões dos professores, a pesquisa deixa claro que as aulas de Educação Física proporcionam aos alunos diversos benefícios entre eles o desenvolvimento cognitivo, integração, consciência corporal e a socialização dos alunos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Pró-Licenciatura, Polo Ceilândia - DF, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons