Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/648
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_MariliadeCamposMoreiraSantana.pdf1,22 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Oferta e demanda de informação : uma pesquisa de marketing na Biblioteca da Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Autor(es): Santana, Marília de Campos Moreira
Orientador(es): Amaral, Sueli Angélica do
Assunto: Bibliotecas especializadas
Bibliotecas - marketing
Bibliotecas - estudo de usuários
Data de apresentação: 2009
Data de publicação: 22-Out-2009
Referência: SANTANA, Marília de Campos Moreira. Oferta e demanda de informação: uma pesquisa de marketing na Biblioteca da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. 2009. 68 f. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: Esta pesquisa foca o entendimento do equilíbrio entre oferta e demanda de informação na Biblioteca da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O estudo desta relação, tendo como parâmetros conceitos de marketing, pretendeu conduzir uma compreensão generalizada sobre produtos e serviços disponibilizados e serviços e produtos necessários. Partindo do pressuposto que estratégias de marketing aplicadas a unidades de informação podem ser úteis para a adequação e melhoria da oferta de forma a corresponder as aspirações dos usuários, esta pesquisa relata a investigação do contexto de atuação da Biblioteca, relaciona usuários preferenciais e identifica oferta e demanda. Como resultado final, considerações e sugestões são apresentadas no intuito de contribuir para o crescimento da Biblioteca.
Abstract: This research has a focus on the understanding between informational resources and users informational needs in the Librarian of the National Health Surveillance Agency (Anvisa).The study of this relation, using marketing concepts as parameters, intends to lead a general comprehension about products and services offered and services and products needed. Considering that marketing strategies applied to information units are useful to adjust and improve offer in ways that it can correspond user’s aspirations, this research brings an investigation of the Library, relates the primordial users and indentifies offer and demand. As a final result, considerations and suggestions are shown as a contribution to the Library’s growth.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Ciência da Informação e Documentação, 2009.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2009.TCC.648
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.