Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6466
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_RafaelOliveiraDosSantos.pdf1,29 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Critérios de noticiabilidade e newsmaking no Globo Esporte Brasília
Autor(es): Santos, Rafael Oliveira dos
Orientador(es): Souza, Maria Letícia Renault Carneiro de Abreu e
Assunto: Telejornalismo
Jornalismo esportivo
Jornalismo - critérios de noticiabilidade
Televisão - programas
Data de apresentação: 15-Jul-2013
Data de publicação: 31-Out-2013
Referência: SANTOS, Rafael Oliveira dos. Critérios de noticiabilidade e newsmaking no Globo Esporte Brasília. 2013. 79 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este projeto analisa os critérios de noticiabilidade e a mudança na rotina de trabalho dos produtores, repórteres, editores e apresentadores do telejornal Globo Esporte, da Rede Globo de Televisão. Desde o dia 21 de agosto de 2012, o Globo Esporte passou a ser totalmente apresentado pela equipe da Rede Globo em Brasília. Anteriormente, somente o primeiro bloco do jornal era apresentado pela equipe local. O telejornal continua a apresentar reportagens produzidas em Brasília e em todo o Brasil, da mesma forma como acontecia antes da mudança, mas agora a equipe do Globo Esporte local tem uma autonomia parcial para selecionar as reportagens que serão exibidas em cada edição. O objetivo deste estudo foi entender como são escolhidas as reportagens veiculadas no telejornal, descrever as rotinas de trabalho da equipe responsável pelo Globo Esporte e analisar como essa nova forma de apresentação alterou a visibilidade do esporte local praticado em Brasília.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, Projeto Experimental em Jornalismo, 2013.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons