Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6459
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_NatharryAlmeidaBrunoAraujo.pdf640,32 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Três momentos da biografia dos medicamentos : o representante, o dispensador e a consumidora
Autor(es): Araújo, Natharry Almeida Bruno
Orientador(es): Fleischer, Soraya Resende
Assunto: Indústria farmacêutica
Propaganda - medicamentos
Medicamentos
Data de apresentação: 29-Jul-2013
Data de publicação: 31-Out-2013
Referência: ARAÚJO, Natharry Almeida Bruno. Três momentos da biografia dos medicamentos: o representante, o dispensador e a consumidora. 2013. 63 f. Monografia (Bacharelado em Ciências Sociais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O medicamento tem cada vez mais tomado conta dos espaços públicos e privados. Com a indústria farmacêutica sendo uma das mais rentáveis do mundo, não é de se espantar que esse fenômeno continue criando proporções cada vez maiores. Acredita-se que o medicamento é tanto um objeto de pesquisa para antropólogos da atualidade, por conta das novas problemáticas apontadas nas relações medicamentosas, como já vinha sendo um objeto de curiosidade como podemos notar com Van Der Geest (1984; 1989), analisando a ação da indústria farmacêutica em “países de terceiro mundo” (1984). O trabalho estuda o processo “biográfico do medicamento”. Indo este processo, desde a fabricação, distribuições e diferentes concepções de usos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Antropologia, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Sociais - Antropologia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons