Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/6457
Título: | Reflexões etnográficas sobre políticas de educação escolar indígena desde uma reunião da CNEEI |
Autor(es): | Correia, José Roberto Sobral |
Orientador(es): | Souza, Marcela Stockler Coelho de |
Assunto: | Antropologia Políticas educacionais Índios - educação |
Data de apresentação: | 18-Set-2013 |
Data de publicação: | 31-Out-2013 |
Referência: | CORREIA, José Roberto Sobral. Reflexões etnográficas sobre políticas de educação escolar indígena desde uma reunião da CNEEI. 2013. 58 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Antropologia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | Este trabalho, concebido desde uma reunião da Comissão Nacional de Educação Escolar Indígena (Cneei), é uma experiência de pensamento na qual me proponho a imaginar possíveis desdobramentos para a assunção da Comissão como um espaço de reflexão sobre as políticas públicas em Educação Escolar Indígena – o que, de fato, já é sua finalidade administrativa. Assim, a atribuição legal, não fictícia, da Cneei passa a ser a origem de minha ficção antropológica. Não se trata de uma análise da Comissão, mas de invenções com este colegido. Nesse percurso, também reflito sobre alguns pressupostos do fazer antropológico que me encorajam a intentar experimentos como esse e esboço as nuances de uma antropologia amadora. |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Antropologia, 2013. |
Aparece na Coleção: | Ciências Sociais - Antropologia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons