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dc.contributor.advisorFernandes, Gabriel Francisco Martins-
dc.contributor.authorMariz, Renan da Silva-
dc.identifier.citationMARIZ, Renan da Silva. A percepção de docentes e discentes a respeito da qualidade do ensino no Curso de Educação Física do Programa Pró-Licenciatura/UnB Pólo Ceilândia. 2013. ix, 44 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Educação a Distância, Programa Pró-Licenciatura, 2013.en
dc.description.abstractEm constante mudança o mundo moderno e as tecnologias passaram a fazer parte da rotina de maneira significativa, observando este dinamismo, o desenvolvimento educacional também se adaptou as diversas faces da rotina acadêmica, além de consolidar-se como política pública no âmbito educacional em nosso país com o uso da Educação a Distância para formação em nível superior, devido a sua capacidade de alcance em massa e os baixos custos inicialmente, contudo é chegado um momento para reflexão sobre o andamento de tais processos. Desta forma alunos e professores proporcionaram uma reflexão a partir de opiniões manifestadas através da resposta de questionários e enriquecidas por diversos autores modernos que abordam o tema em suas pesquisas e estudos científicos. Desta maneira este trabalho se propõe a se colocar em uma perspectiva similar a visão dos docentes e discentes participantes de um processo integral de formação superior em modalidade à distância e analisar suas percepções, questionamentos e avaliação a cerca deste processo educacional e suas relações com que ele se propõe ou objetivou na essência de seu planejamento. Nota-se observando as participações sobre a transmissão de conhecimentos feita em ambiente virtual que os grupos se divergem quanto às opiniões, grande parte dos alunos expõe de forma satisfatória o nível de absorção dos conteúdos, alegando condições altamente favoráveis à possibilidade de uma boa formação, enquanto professores não observam desta mesma maneira, a maior parte destes classifica como regular, deixando subentendido que existem brechas no processo a serem revistos. Um ponto em comum e de importante consenso que ambos partilham, é a satisfação com o processo avaliativo, ambos condizem em suas opiniões na concepção de um processo avaliativo coerente com o desenvolvimento do conteúdo e uma concepção de avaliação bem proposta nos padrões do projeto. Com uma preposição hipotética que acredita na incapacidade deste projeto, especificamente, em não atender as expectativas dos participantes, professores e alunos, quanto à qualidade do ensino ministrado, percebido nesta linha de pesquisa que essa hipótese não se comprovou, fundamentada na analise e interpretação do conjunto de informações contidas no decorrer deste trabalho. Por fazer parte de todo processo e perceber a necessidade de refletir e compreender a jornada de formação instituída com um olhar crítico a respeito dos alunos concluintes do processo concretiza-se este trabalho e suas considerações sobre as especificidades deste processo educacional.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordQualidade (Educação)en
dc.subject.keywordProfessores de educação física - formaçãoen
dc.subject.keywordEducação à distânciaen
dc.titleA percepção de docentes e discentes a respeito da qualidade do ensino no Curso de Educação Física do Programa Pró-Licenciatura/UnB Pólo Ceilândiaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-10-29T11:37:25Z-
dc.date.available2013-10-29T11:37:25Z-
dc.date.issued2013-10-29T11:37:25Z-
dc.date.submitted2013-07-10-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/6428-
dc.language.isoPortuguêsen
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