Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6424
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_NgomboPaulinaDaniel_Revista_Angola.pdf90,54 MBAdobe PDFver/abrir
2013_NgomboPaulinaDaniel.pdf299,3 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Revista Angola em Foco : o outro lado
Autor(es): Daniel, Ngombo Paulina
Orientador(es): Cardoso, Suzana Guedes
Assunto: Periódicos
Angola - características nacionais
Brasil - relações exteriores
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 25-Out-2013
Referência: DANIEL, Ngombo Paulina. Revista Angola em Foco: o outro lado. 2013. 51 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: A revista Angola em Foco – O outro lado é um projeto experimental na modalidade produto de comunicação, referente ao Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Jornalismo. O produto é uma revista trimestral sobre Angola, voltada para o público que pesquisa a respeito de Angola em especial. O foco da revista é mostrar os ganhos de Angola depois da independência de 1975, que os brasileiros ainda desconhecem. A ideia da revista nasceu no final de 2011, através do programa Voz Africana, criado na disciplina Comunicação Comunitária da Faculdade de Comunicação, UnB. Toda a apuração e redação do projeto foram feitas ao longo dos meses de março, abril e maio do ano seguinte. Além de reportagens que mostram a atualidade de Angola, a revista traz diversas matérias com temas voltados para a relação entre o Brasil e Angola. No geral, o conteúdo da revista está relacionado a temas como cultura, política, turismo e economia com valorização de assuntos voltados para informação. O projeto também valoriza a estética das páginas a fim de proporcionar leveza ao conteúdo da publicação, mas sem deixar de lado as cores do país, e a utilização de bastantes imagens. A Angola em Foco tem como maior referência a Assessoria da Embaixada de Angola no Brasil.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2013.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons