Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6419
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_MarlucioEmidioDosSantos.pdf1,58 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Grupo Quebracabeça de teatro
Autor(es): Santos, Marlúcio Emidio dos
Orientador(es): Teixeira, Adailtom Alves
Assunto: Cultura popular
Manifestação cultural
Teatro
Data de apresentação: 3-Ago-2013
Data de publicação: 25-Out-2013
Referência: SANTOS, Marlúcio Emidio dos. Grupo Quebracabeça de teatro. 2013. 30 f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Esta monografia tem como objeto a análise do GRUPO QUEBRACABEÇA de teatro, a fim de identificar sua relação com as características do teatro como manifestação popular. Na pesquisa, a investigação fundamentou-se numa revisão da literatura sobre a perspectiva histórica do teatro popular a partir da Idade Média até a contemporaneidade, e a sua vinculação á vida cultural da cidade de Porto Velho-RO. Discutem-se as diferentes propostas estéticas presentes nas narrativas de teatro popular. Dentro da perspectiva de estudo que analisou a presença do grupo no circuito cultural da cidade de Porto Velho, a partir dos relatos de dois de seus integrantes, a fim de situá-lo como um grupo de teatro popular.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa Pró-Licenciatura em Teatro, 2013. Curso de Licenciatura em Teatro a Distância.
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons