Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Lopes, Ruth Gonçalves de Faria | - |
dc.contributor.author | Silva, Cínthia Mitsue Iara da | - |
dc.contributor.author | Valente, Cláudia | - |
dc.contributor.author | Ayres, Érika Costa | - |
dc.contributor.author | Santos, Francisca Maria Alves dos | - |
dc.contributor.author | Mendes, Marco Aurélio Fernandes | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Cínthia Mitsue Iara da et al. Coesão e coerência: uma proposta de melhoria na redação dos alunos de 1º, 2º e 3º segmentos da EJA do CEF 01 do Riacho Fundo II/escola pública do DF. 2010. | en |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010. | en |
dc.description.abstract | Este projeto está direcionado aos alunos do 1º, 2º e 3º segmentos da EJA, por ser esta a modalidade de ensino com a qual trabalhamos. Seu objetivo é mostrar a importância da coesão e da coerência textual em qualquer tipo de texto, seja em Língua Portuguesa ou nas demais disciplinas escolares. Visa também propiciar ao educando, oportunidades de compreender e utilizar em situação real de uso, os mecanismos coesivos relacionados à coerência e à coesão textual. Nele (projeto), buscamos e sugerimos estratégias de trabalho que ajudam a sanar deficiências lingüísticas como, por exemplo, a falta de clareza nos textos produzidos por nossos alunos tanto em nível lógico – semântico (coerência) quanto em nível gramatical (coesão), pois sabemos ser de extrema relevância para a inteligibilidade e a compreensão de um texto que suas partes estejam interligadas de maneira harmoniosa e precisa. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Educação de Jovens e Adultos (EJA) | en |
dc.subject.keyword | Redação acadêmica | en |
dc.subject.keyword | Coesão (Linguística) | en |
dc.subject.keyword | Produção textual | en |
dc.title | Coesão e coerência : uma proposta de melhoria na redação dos alunos de 1º, 2º e 3º segmentos da EJA do CEF 01 do Riacho Fundo II/escola pública do DF | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2013-10-24T10:25:53Z | - |
dc.date.available | 2013-10-24T10:25:53Z | - |
dc.date.issued | 2013-10-24T10:25:53Z | - |
dc.date.submitted | 2010-07 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/6401 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | - |
dc.contributor.advisorco | Santos, Cléssia Mara | - |
dc.theme | Educação de Jovens e Adultos (EJA) : 1º Segmento : Língua Portuguesa | - |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.6401 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação na Diversidade e Cidadania - EJA
|