Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6382
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_JulianadeAlmeidaCoelho.pdf5,98 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Inseto
Autor(es): Coelho, Juliana de Almeida
Orientador(es): Almeida, Angela Prada de
Assunto: Animais na arte
Fotografia de animais
Inseto
Data de apresentação: 5-Mar-2013
Data de publicação: 22-Out-2013
Referência: COELHO, Juliana de Almeida. Inseto. 2013. 54 f., il. Monografia (Bacharelado em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O trabalho discorre sobre a produção artística pessoal com a temática dos insetos. Estes foram escolhidos por sua abundância, particularidades como cores e texturas diversas e pela relação constante que mantemos com eles entre fascínio e abjeção. A busca dos motivos que nos levam a ter reações tão grandiosas acerca de criaturas tão dminutas conta com a visão de Freud sobre o termo “estranho”. A produção das obras ocorre entre a ilustração científica e a fotografia macro, com parte da abordagem feita também na pintura, discorrendo sobre os motivos da fotografia não ser utilizada desde o início, descobrindo bloqueios pessoais que abrangem a técnica contando com conceitos de Philippe Dubbois e Laura González Flores. A partir destes estudos a abordagem através da ampliação na fotografia é adotada e dá origem ao trabalho final para a exposição.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2013.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons