Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6377
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_OzineideMirandaCampos.pdf110,33 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A formação do docente em teatro e o cotidiano escolar nas escolas públicas de Porto Velho
Autor(es): Campos, Ozineide Miranda
Orientador(es): Leite, Luzirene do Rego
Assunto: Professores de arte - formação
Prática de ensino - arte
Arte - estudo e ensino
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 22-Out-2013
Referência: CAMPOS, Ozineide Miranda. A formação do docente em teatro e o cotidiano escolar nas escolas públicas de Porto Velho. 2013. 38 f. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Porto Velho-RO, 2013.
Resumo: O presente estudo resulta de uma pesquisa realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Risoleta Neves, localizada no setor leste da cidade de Porto Velho – RO. Cujo objetivo foi compreender o desenvolvimento do trabalho do professor de arte, suas práticas pedagógicas e dificuldades em relação ao ensino desta disciplina na escola pública. A pesquisa possui abordagem quantitativa e qualitativa, utilizando-se como instrumentos de coleta, questionários a ser respondidos por professores de Arte, no qual, foram acompanhados 4 professores de Arte, 4 pedagogos e 1 diretor, atingindo-se do 6° ano ao 9° Ano do Ensino Fundamental. Os resultados mostraram as dificuldades da formação na área, tendo em vista que o professor é formado em uma especialidade e se vê diante de uma realidade de trabalho que exige a integração entre as linguagens artísticas que envolvem as artes visuais, o teatro, a dança e a música.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Licenciatura em Teatro, 2013. Curso de Licenciatura em Teatro a Distância.
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons