Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/6377
Título: | A formação do docente em teatro e o cotidiano escolar nas escolas públicas de Porto Velho |
Autor(es): | Campos, Ozineide Miranda |
Orientador(es): | Leite, Luzirene do Rego |
Assunto: | Professores de arte - formação Prática de ensino - arte Arte - estudo e ensino |
Data de apresentação: | 2013 |
Data de publicação: | 22-Out-2013 |
Referência: | CAMPOS, Ozineide Miranda. A formação do docente em teatro e o cotidiano escolar nas escolas públicas de Porto Velho. 2013. 38 f. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Porto Velho-RO, 2013. |
Resumo: | O presente estudo resulta de uma pesquisa realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Risoleta Neves, localizada no setor leste da cidade de Porto Velho – RO. Cujo objetivo foi compreender o desenvolvimento do trabalho do professor de arte, suas práticas pedagógicas e dificuldades em relação ao ensino desta disciplina na escola pública. A pesquisa possui abordagem quantitativa e qualitativa, utilizando-se como instrumentos de coleta, questionários a ser respondidos por professores de Arte, no qual, foram acompanhados 4 professores de Arte, 4 pedagogos e 1 diretor, atingindo-se do 6° ano ao 9° Ano do Ensino Fundamental. Os resultados mostraram as dificuldades da formação na área, tendo em vista que o professor é formado em uma especialidade e se vê diante de uma realidade de trabalho que exige a integração entre as linguagens artísticas que envolvem as artes visuais, o teatro, a dança e a música. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Licenciatura em Teatro, 2013. Curso de Licenciatura em Teatro a Distância. |
Aparece na Coleção: | Teatro
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons