Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Costa, Sely Maria de Souza | - |
dc.contributor.author | Campos, Lizangler Pedruco de | - |
dc.identifier.citation | CAMPOS, Lizangler Pedruco de. Estado da arte dos indicadores de qualidade para avaliação da publicação científica. 2009. 93 f. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Ciência da Informação e Documentação, 2009. | en |
dc.description.abstract | O presente trabalho apresenta uma revisão de literatura sobre os seguintes tópicos: comunicação, conhecimento científico, comunicação científica e seus respectivos indicadores de qualidade para avaliação de periódicos. Esses tópicos constituem, na verdade, o referencial teórico construído para nortear a condução do estudo. Esse referencial, portanto, está refletido na própria estruturação do trabalho, como resultado da análise da literatura relevante sobre os temas abordados. Entende-se que esses são os temas que devam ser discutidos quando se fala de indicadores de qualidade dos periódicos, no âmbito da comunicação científica. Configura-se como um trabalho descritivo que, apesar de bastante discutido, é de suma importância sua atualização constante. O estudo foi conduzido por meio de análise da literatura especializada nos tópicos que constituem seu aporte teórico. Como resultado, descreve-se o estado da arte dos indicadores de qualidade para a avaliação da comunicação científica, com ênfase na avaliação dos periódicos científicos. Nesse sentido destacam-se as questões que parecem mais relevantes para o entendimento do tema e para o subsídio das discussões a respeito dele. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Periódicos científicos | en |
dc.subject.keyword | Publicações científicas | en |
dc.subject.keyword | Comunicação científica | en |
dc.title | Estado da arte dos indicadores de qualidade para avaliação da publicação científica | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | en |
dc.location.country | BRA | en |
dc.date.accessioned | 2009-10-16T12:24:44Z | - |
dc.date.available | 2009-10-16T12:24:44Z | - |
dc.date.issued | 2009-10-16T12:24:44Z | - |
dc.date.submitted | 2009-07-14 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/627 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.description.abstract1 | This essay presents a literature review on the following topics: communication, scientific and scholarly knowledge, scientific communication and their corresponding quality indicators for journals assessement. These topics are, in fact, the theoretical framework elaborated as a guideline for this study conduction. Therefore, this reference is reflected in the essay structure as a result of the review of relevant literature on the subject. It is understood that these are the topics to be discussed when speaking of scientific and scholarly journal quality indicators within the scientific communication extent. It is configured as a description work, which although widely discussed, urges for its constant update. The study was conducted through the analysis of specialized literature on topics that compose its theoretical basis. As a result, the essay describes the state of the art on quality indicators for the evaluation of scientific and scholarly communication, with emphasis on scientific journals assessement. Accordingly, it features the issues that seem most relevant to the understanding of the topic and for the allowance of discussions about it. | - |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2009.07.TCC.627 | - |
Aparece na Coleção: | Biblioteconomia
|