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dc.contributor.advisorBaptista, Sofia Galvão-
dc.contributor.authorLima, Dandara Baçã de Jesus-
dc.identifier.citationLIMA, Dandara Baçã de Jesus. Análise dos processos de armazenamento da informação/conhecimento produzido pela empresa júnior. 2009. 75 f. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)-Universidade de Brasíia, Brasília, 2009.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Ciência da Informação e Documentação, 2009.en
dc.description.abstractIdentifica a criação, codificação e transferência do conhecimento, bem como as condições organizacionais nas empresas juniores. Foram utilizadas as teorias da organização do conhecimento, gestão do conhecimento e teoria da criação do conhecimento organizacional. A empresa pesquisada é uma empresa júnior, este tipo de organização se caracteriza por ser uma organização sem fins lucrativos, formada por estudantes da graduação de uma instituição de ensino superior. O conceito surgiu em 1967 na França e foi disseminado no Brasil em 1987 pela Câmara de Comércio Franco-Brasileira. O movimento de empresas juniores no Distrito Federal iniciou-se no ano de 1992 com a formação da AD&M Consultoria Empresarial, a empresa júnior do curso de administração da Universidade de Brasília. A empresa estudada é a “Doisnovemeia Publicidade”, fundada em 1996, empresa júnior do curso de comunicação da mesma universidade. A empresa júnior é ainda um fenômeno pouco estudado, existem poucos referenciais teóricos para a área. Ela é um tipo de experiência que a instituição de ensino superior e os programas de estágio não podem oferecer, pois eles são experiências limitadas, mas a empresa júnior é uma imersão na atividade do curso, um aprendizado vivo de todas as situações reais de mercado e não uma mera simulação. A coleta de dados foi executada por intermédio da realização de uma entrevista. Foi possível concluir que mesmo que a gestão do conhecimento não seja um processo formalizado, percebeu-se que seus preceitos estiveram latentes em cada fase da metodologia de trabalho da “Doisnovemeia Publicidade”. Na pesquisa foi detectado que a empresa é um organismo eficiente de criação do conhecimento e também um local propício à transferência do conhecimento e, que faltam metodologias de trabalho que aumentem o armazenamento do conhecimento produzido nos processos de desenvolvimento de produtos e serviços.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordGestão do conhecimentoen
dc.subject.keywordEmpresa Júnioren
dc.subject.keywordOrganização do conhecimentoen
dc.subject.keywordTransferência de aprendizagemen
dc.titleAnálise dos processos de armazenamento da informação/conhecimento produzido pela empresa júnioren
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.location.countryBRAen
dc.date.accessioned2009-10-15T17:39:47Z-
dc.date.available2009-10-15T17:39:47Z-
dc.date.issued2009-
dc.date.submitted2009-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/625-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2009.TCC.625-
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