Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6215
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_ZayraCristinaMarques.pdf1,4 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Representação da informação musical para a criança na primeira infância
Autor(es): Ferreira, Zayra Cristina Marques
Orientador(es): Kafure Muñoz, Ivette
Assunto: Representação da informação
Música e crianças
Bibliotecários
Música
Data de apresentação: 11-Jul-2013
Data de publicação: 3-Out-2013
Referência: FERREIRA, Zayra Cristina Marques. Representação da informação musical para a criança na primeira infância. 2013. 71 f., il. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Analisa como são realizadas as abordagens da informação musical no Projeto de Extensão: Música para Crianças, por meio das percepções dos professores, pais de alunos e pesquisador. Caracteriza-se por ser um estudo de caso da abordagem qualitativa e natureza exploratória, com a utilização das técnicas de entrevistas semi-estruturada e observação registrado em diários de campo para coleta de dados. Os resultados da pesquisa apresentam que a informação musical pode ser abordada de diferentes como ocorre no Projeto de Extensão: Música para crianças. As informações musicais são transmitidas aos alunos de forma específica que se inicia com expressões por meio de gestos e sílabas rítmicas e também sílabas de solfejo. __________________________________________________________________________ ABSTRACT
This research analyze how musical information is approached within the Extension Project: Music for Children, through the perceptions of teachers, parents and researcher. This research paper describes a qualitative and exploratory study based on a case, study using the techniques of semi-structured interviews and observation recorded in field diaries for data collection. The study’s results show that information can be approached in a different way as in Extension Project: Music for children. The musical information is transmitted to students through a specific approach that starts with expressions through gestures and rhythmic syllables and solfeggio syllables.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação e Documentação, Curso de Graduação em Biblioteconomia, 2013.
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons