Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6170
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LuanaDeMeloRibas.pdf327,21 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Um estudo sobre o brincar de uma criança autista atípica : intervenções psicopedagógicas
Autor(es): Ribas, Luana de Melo
Orientador(es): Silva, Daniele Nunes Henrique
Assunto: Autismo em crianças
Brincadeiras
Psicopedagogia
Data de apresentação: 17-Jul-2013
Data de publicação: 27-Set-2013
Referência: RIBAS, Luana de Melo. Um estudo sobre o brincar de uma criança autista atípica: intervenções psicopedagógicas. 2013. 24 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: A brincadeira faz parte do desenvolvimento da criança de forma intensa e é uma das principais atividades da idade pré-escolar. É brincando que a criança amplia a interação com seus pares, reconhecendo e explorando sentimentos e estimulando a criatividade. Mas como crianças autistas – com prejuízo na comunicação, na interação social e com comportamentos estereotipados - brincam? Partindo desse interesse investigativo, esse trabalho teve como objetivo analisar o caso de uma criança com autismo atípico, com objetivo de entender o seu brincar. A partir de estudo microgenético, com eleição de episódios de faz de conta, o presente trabalho concluiu que existe, sim, um conteúdo imaginativo importante no brincar da criança analisada.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2013.
Aparece na Coleção:Psicopedagogia Clínica e Institucional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons