Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Fávero, Maria Helena | - |
dc.contributor.author | Grau, Gabriela Galrão de Alsina | - |
dc.identifier.citation | GRAU, Gabriela Galrão de Alsina. A aprendizagem do conceito de número e do sistema numérico por portadores de DM: revisão de artigos. 2013. [27] f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. | en |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2013. | en |
dc.description.abstract | O presente estudo trata da análise e discussão de artigos nacionais sobre a aprendizagem matemática de deficientes mentais, especificamente a aquisição do conceito de número e do sistema numérico, sob o enfoque da psicologia do desenvolvimento. Nos estudos é possível observar a prevalência das ideias de Jean Piaget e outros autores que embasam suas pesquisas na psicologia do desenvolvimento para explicar a aprendizagem destes conceitos matemáticos. Com relação aos portadores de deficiência mental, seu desenvolvimento geral e em particular suas competências matemáticas, é preciso superar a noção que estes sujeitos se limitam às suas patologias, um fato corriqueiro nas escolas. Entretanto, não se trata de ignorar as diferenças que existem, mas, sim, ajudar o indivíduo a se desenvolver e aprender dentro das suas possibilidades. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Matemática - estudo e ensino | en |
dc.subject.keyword | Deficientes mentais - educação | en |
dc.title | A aprendizagem do conceito de número e do sistema numérico por portadores de DM : revisão de artigos | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2013-09-27T13:53:20Z | - |
dc.date.available | 2013-09-27T13:53:20Z | - |
dc.date.issued | 2013-09-27T13:53:20Z | - |
dc.date.submitted | 2013 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/6162 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Psicopedagogia Clínica e Institucional
|