Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6162
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_GabrielaGalraoDeAlsinaGrau.pdf78,54 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFávero, Maria Helena-
dc.contributor.authorGrau, Gabriela Galrão de Alsina-
dc.identifier.citationGRAU, Gabriela Galrão de Alsina. A aprendizagem do conceito de número e do sistema numérico por portadores de DM: revisão de artigos. 2013. [27] f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2013.en
dc.description.abstractO presente estudo trata da análise e discussão de artigos nacionais sobre a aprendizagem matemática de deficientes mentais, especificamente a aquisição do conceito de número e do sistema numérico, sob o enfoque da psicologia do desenvolvimento. Nos estudos é possível observar a prevalência das ideias de Jean Piaget e outros autores que embasam suas pesquisas na psicologia do desenvolvimento para explicar a aprendizagem destes conceitos matemáticos. Com relação aos portadores de deficiência mental, seu desenvolvimento geral e em particular suas competências matemáticas, é preciso superar a noção que estes sujeitos se limitam às suas patologias, um fato corriqueiro nas escolas. Entretanto, não se trata de ignorar as diferenças que existem, mas, sim, ajudar o indivíduo a se desenvolver e aprender dentro das suas possibilidades.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMatemática - estudo e ensinoen
dc.subject.keywordDeficientes mentais - educaçãoen
dc.titleA aprendizagem do conceito de número e do sistema numérico por portadores de DM : revisão de artigosen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2013-09-27T13:53:20Z-
dc.date.available2013-09-27T13:53:20Z-
dc.date.issued2013-09-27T13:53:20Z-
dc.date.submitted2013-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/6162-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Psicopedagogia Clínica e Institucional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons