Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6138
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_RosaneCossichFurtado.pdf1,48 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A biblioterapia como apoio aos alunos na vida acadêmica
Autor(es): Furtado, Rosane Cossich
Orientador(es): Baptista, Dulce Maria
Assunto: Leitura
Estudantes universitários
Biblioterapia
Bibliotecários
Data de apresentação: 21-Jun-2013
Data de publicação: 26-Set-2013
Referência: FURTADO, Rosane Cossich. A biblioterapia como apoio aos alunos na vida acadêmica. 2013. 60 f., il. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este trabalhou objetivou analisar se os alunos do 7º semestre do curso de Biblioteconomia da UnB investem em leitura terapêutica como lazer antes das provas. A revisão de literatura abordou os seguintes tópicos: a leitura, sua evolução e suas características; a Biblioterapia: seus conceitos, sua evolução, suas técnicas, seus benefícios e, por fim, breves reflexões sobre o campo de atuação do Bibliotecário como difusor e mediador da informação. O trabalho caracteriza-se por ser um estudo de caso, de cunho exploratório. O instrumento de coleta de dados utilizado foi o questionário do tipo semiestruturado composto de questões fechadas e abertas. O resultado da pesquisa demonstra que não há investimento em leitura terapêutica como forma de aliviar o estresse acadêmico. __________________________________________________________________________ ABSTRACT
This work aims to analyze whether students of 7th semester of the Library at Universidade de Brasília invest in reading therapy as leisure before exams. The literature review covered the following topics: reading, its evolution and it characteristics, the Bibliotherapy: its concepts, it evolution, it techniques, it benefits, and finally, brief reflections on the wows of Librarians as a diffuser and mediator of information. The work is characterized a case study of an exploratory nature. The instrument for data collection used was a semi structured questionnaire-type compound essay questions and objective questions. The research result shows that there is no investment in reading therapy to ease academic stress.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Biblioteconomia, 2013.
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons