Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6120
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_KelyVianaDeOliveira.pdf3,21 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A formação dos estudantes de Biblioteconomia da Universidade de Brasília – UnB : a leitura em questão
Autor(es): Oliveira, Kely Viana de
Orientador(es): Gasque, Kelley Cristine Gonçalves Dias
Assunto: Leitura
Bibliotecários - formação profissional
Universidades e faculdades - currículos
Universidade de Brasília (UnB)
Data de apresentação: 10-Jul-2013
Data de publicação: 24-Set-2013
Referência: OLIVEIRA, Kely Viana de. A formação dos estudantes de Biblioteconomia da Universidade de Brasília – UnB: a leitura em questão. 2013. 111 f., il. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Analisa a leitura no âmbito da formação do estudante do curso de Biblioteconomia da Universidade de Brasília UnB, bem como a percepção em relação ao contexto profissional. Caracteriza-se por ser um estudo de caso, com abordagem quali- quantitativa, com a utilização de análise documental e questionário para coleta de dados. Os resultados principais mostram que o currículo do curso de Biblioteconomia não possui disciplinas que abordam aspectos ligados ao aprendizado de técnicas para estimular e ensinar o hábito de leitura. Além disso, os estudantes declaram que o referido curso Biblioteconomia enfatiza os aspectos técnicos da profissão, consequentemente sentem-se despreparados para mediar e incentivar a leitura. _________________________________________________________________________ ABSTRACT
It analyses reading in the scope of Librarianship undergradutates' studies at University of Brasília (UnB), as well as the perception of the professional context. It is characterized as a case study, with a qualitative-quantitative approach, by means of document analysis and questionnaire for data collection. The main results show that no subjects in the curriculum approach the learning techniques which stimulate and develop the reading habit. Moreover, students claim that the mentioned Librarianship course focuses on the technical aspects of the profession, so that they feel unable to mediate and foster reading.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação e Documentação, Biblioteconomia, 2013.
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons