Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6085
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_DanielleAranhaFarias.pdf583,34 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Educação e serviço social : a atuação profissional das assistentes sociais nas unidades privadas da rede Marista
Autor(es): Farias, Danielle Aranha
Orientador(es): Sousa, Adrianyce Angélica Silva de
Assunto: Políticas educacionais
Assistentes sociais - prática profissional
Serviço social escolar
Data de apresentação: 7-Mar-2013
Data de publicação: 20-Set-2013
Referência: FARIAS, Danielle Aranha. Educação e serviço social: a atuação profissional das assistentes sociais nas unidades privadas da rede Marista. 2013. 93 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: A sistematização do debate acerca do exercício profissional do assistente social na área da educação está em destaque apenas nos últimos anos. Por isso, a produção bibliográfica acerca dessa relação é muito incipiente, tanto na pesquisa em Serviço Social quanto em Educação. Contemporaneamente, a educação é permeada pelos preceitos neoliberais e instiga o debate da importância das assistentes sociais atuando nas instituições educacionais cujo cotidiano representa as expressões da questão social.Este trabalho de conclusão de curso pretende evidenciar quais são as habilidades,competências e atribuições privativas dos profissionais inseridos nas unidades sociais privadas da Rede Marista no Distrito Federal. Esta pesquisa realizou-se por meio de revisão bibliográfica em artigos, teses e livros que tratem do tema e também realizamos aplicação de questionário com quatro assistentes sociais da Rede Marista para percepcionar como as profissionais definem sua prática nesta rede educacional privada. Assim, o presente trabalho revela as possibilidades de atuação do Serviço Social frente à redução do direito social à educação como direito universal.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Serviço Social, 2013.
Aparece na Coleção:Serviço Social



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons