Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6072
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AmarildoRobertoMendes.pdf442,52 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O ensino aprendizagem do futebol de campo no ensino médio na Escola Antônio Francisco Lisboa
Autor(es): Mendes, Amarildo Roberto
Orientador(es): Barron Conroy, Juan Adalio
Assunto: Futebol
Educação física (Ensino médio)
Data de apresentação: 8-Ago-2012
Data de publicação: 18-Set-2013
Referência: MENDES, Amarildo Roberto. O ensino aprendizagem do futebol de campo no ensino médio na Escola Antônio Francisco Lisboa. 2012. vi, 45 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Ariquemes/RO , 2012.
Resumo: No presente trabalho, foi selecionada, sistematizada e discutida informação relativa ao fenômeno Futebol de Campo na escola e respectivas implicações na formação de jogadores de qualidade através do ensino aprendizagem na escola. Para o efeito, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e documental, no qual aborda aspectos representativos sobre a temática e uma pesquisa de campo. Na pesquisa de campo foi investigado o assunto por meio de questionários destinados a alunos e professores de Educação Física. Verificou- se que com esse trabalho que o futebol de campo é pouco praticado na escola, mais especificamente nas aulas de Educação Física. Onde foi possível observar que o grande problema que impede a prática dessa modalidade na escola é o espaço físico, fator que impossibilita o profissional de ministrá-la em suas aulas práticas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil – Polo Ariquemes/RO, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons