Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/6069
Título: | Dificuldades com a leitura : um estudo a partir de intervenções psicopedagógicas com alunos repetentes do ensino fundamental |
Autor(es): | Feitosa, Gisele Ferreira |
Orientador(es): | Silva, Daniele Nunes Henrique |
Assunto: | Leitura Interesses na leitura Letramento Psicopedagogia |
Data de apresentação: | 2013 |
Data de publicação: | 18-Set-2013 |
Referência: | FEITOSA, Gisele Ferreira. Dificuldades com a leitura: um estudo a partir de intervenções psicopedagógicas com alunos repetentes do ensino fundamental. 2013. 34 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | O trabalho tem como objetivo incentivar a leitura por meio do uso dos álbuns ilustrados. A partir de sessões psicopedagógicas, em uma situação de reforço escolar, dois sujeitos com forte resistência a leitura são investigados. Por meio de análise de material coletado, com base em diários de campos, pode-se observar experiências interessantes de leitura a partir do contato desse estudantes com os álbuns ilustrados escritos por Shaun Tan. O trabalho conclui que a experiência com a imagem é importante para a ressignificação de práticas leitoras e consolidação de novos sentidos com a leitura. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2013. |
Aparece na Coleção: | Psicopedagogia Clínica e Institucional
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons