Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Lopes, Ruth Gonçalves de Faria | - |
dc.contributor.author | Cordeiro, Maria Angélica | - |
dc.identifier.citation | CORDEIRO, Maria Angélica. A inclusão escolar e social de jovens e adultos surdos: articulando uma Proposta de ações pedagógicas para contra-turno no CAIC Tancredo de Almeida Neves de Valparaíso de Goiás. 2010. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010. | en |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010. | en |
dc.description.abstract | Ao se perceber falhas graves e contestáveis na forma em que se apresentava o ensino para os alunos surdos da rede do Município de Valparaíso de Goiás, houve uma necessidade de transformação do processo de ensino-aprendizagem que transpassasse os muros das salas de aulas comuns, esse projeto vem propor o desenvolvimento de novas estratégias realizadas em atividades no período de contra-turno das turmas regulares desses alunos surdos, para um alcance mais avançado e perceptível dentro desse processo de ensino, além de ter a intenção de ocasionar uma reflexão à inclusão social de pessoas com necessidades educacionais especiais, com ênfase na Língua Brasileira de Sinais, incentivando uma nova visão de comunicação entre surdos e ouvintes, tentando tornar um convívio agradável e respeitoso entre as partes, e sobre tudo fazer com que tal realidade seja percebida de forma natural no cotidiano de toda a comunidade escolar. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Educação de Jovens e Adultos (EJA) | en |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | en |
dc.subject.keyword | Língua brasileira de sinais | en |
dc.subject.keyword | Surdos - educação | en |
dc.title | A inclusão escolar e social de jovens e adultos surdos : articulando uma Proposta de ações pedagógicas para contra-turno no CAIC Tancredo de Almeida Neves de Valparaíso de Goiás | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2013-09-17T12:39:48Z | - |
dc.date.available | 2013-09-17T12:39:48Z | - |
dc.date.issued | 2013-09-17T12:39:48Z | - |
dc.date.submitted | 2010-07 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/6052 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | - |
dc.contributor.advisorco | Santos, Cléssia Mara | - |
dc.theme | Educação de Jovens e Adultos (EJA) : Distrito Federal : PNEE-Surdos | - |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.6052 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação na Diversidade e Cidadania - EJA
|