Título: | O uso das novas tecnologias de informação e comunicação (TIC’S) na educação de jovens e adultos |
Autor(es): | Lima, Roger Pena de |
Orientador(es): | Vieira, Maria Clarisse |
Coorientador(es): | Braga, Marco Aurélio |
Tema: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) : Distrito Federal : Tecnologias da informação e comunicação |
Assunto: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) Tecnologia da informação e comunicação Inclusão digital Tecnologia na educação |
Data de apresentação: | Jul-2010 |
Data de publicação: | 17-Set-2013 |
Referência: | LIMA, Roger Pena de. O uso das novas tecnologias de informação e comunicação (TIC’S) na educação de jovens e adultos. 2010. 29 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010. |
Resumo: | O referido Projeto de Intervenção Local se situa no contexto da Educação e Adultos do Distrito Federal, de execução específica no Centro de Ensino Fundamental 404 de Samambaia Sul. Busca-se, no contexto da Educação de Jovens e Adultos, aplicar o referido PIL, voltado para o uso das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’S) com vistas a realização de interface entre o espaço de sala de aula e as novas tecnologias disponíveis nos meios digitais. A metodologia para a execução do Projeto de Intervenção Local será baseada nos aspectos práticos em relação ao uso das TIC, fazendo com que os alunos reflitam sobre as possibilidades apresentadas pelo mundo digital, se apropriem delas e as utilizem para construir/reconstruir conhecimentos. As ações implementadas procurarão dotar os alunos de percepção e habilidades básicas para viver na era das novas Tecnologias de Informação e Comunicação, rompendo com o analfabetismo digital que marca nossa sociedade. O projeto trata-se de um instrumento de ação pedagógica a ser implementado nas turmas de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental levando- se em conta sua possível reconstrução e adaptação em relação às diversas situações educacionais, levando-se em conta a necessidade dos alunos. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.6049 |
Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Aparece na Coleção: | Educação na Diversidade e Cidadania - EJA
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.