Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Reis, Renato Hilário dos | - |
dc.contributor.author | Pereira, Sílvia Maria de Almeida Cavalcante | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Sílvia Maria de Almeida Cavalcante. Biblioteca viva: uma intervenção no ensino de língua portuguesa no segundo segmento da EJA. 2010. 21 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010. | en |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010. | en |
dc.description.abstract | Em uma sociedade que se transforma tão rapidamente em conseqüência de tantas informações e conhecimentos gerados pela ciência e pela tecnologia, é necessário que as pessoas aprendam a ler, interpretar e pesquisar para saber discernir e traçar o seu próprio caminho em meio a tantas perspectivas que o mundo apresenta. Entretanto, as práticas de leitura, interpretação e pesquisas são grandes desafios de muitos professores no ensino de língua portuguesa, por isso o projeto tem como objetivo contribuir para a inserção dos alunos da EJA do segundo seguimento do CEF São José, às práticas de leituras, interpretação, pesquisas e ao uso adequado da biblioteca escolar, a fim de fomentar a formação de sujeitos leitores e co-responsáveis pela sua formação. Para isso propomos atividades como: visitas periódicas a biblioteca para leitura e pesquisa, debates, palestras com escritores, recitais, sarau, representações artísticas que resultem em práticas sociais e comunicativas essenciais à compreensão do contexto sócio-historico-político dos alunos de uma maneira lúdica, crítica, prazerosa e eficaz, no período de um semestre, com adesão do maior número de docentes possíveis. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Educação de Jovens e Adultos (EJA) | en |
dc.subject.keyword | Bibliotecas escolares | en |
dc.subject.keyword | Leitura | en |
dc.subject.keyword | Língua portuguesa - estudo e ensino | en |
dc.title | Biblioteca viva : uma intervenção no ensino de língua portuguesa no segundo segmento da EJA | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2013-09-17T11:25:01Z | - |
dc.date.available | 2013-09-17T11:25:01Z | - |
dc.date.issued | 2013-09-17T11:25:01Z | - |
dc.date.submitted | 2010-07 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/6048 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | - |
dc.theme | Educação de Jovens e Adultos (EJA) : Distrito Federal : Língua Portuguesa | - |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.6048 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação na Diversidade e Cidadania - EJA
|