Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/6025
| Título: | O PIBID e a formação de licenciandos de Ciências Naturais na FUP |
| Autor(es): | Sousa, Bruna Monsoeth de |
| Orientador(es): | Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro |
| Coorientador(es): | Silva, Delano Moody Simões da |
| Assunto: | Professores de ciência - formação Ciências - estudo e ensino |
| Data de apresentação: | Fev-2013 |
| Data de publicação: | 13-Set-2013 |
| Referência: | SOUSA, Bruna Monsoeth de. O PIBID e a formação de licenciandos de Ciências Naturais na FUP. 2013. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina, 2013. |
| Resumo: | Segundo os PCN, o ensino de Ciências tem sido conduzido de forma pouco favorável ao aluno. Possivelmente o fato que esteja influenciando é a insuficiente formação dos professores. Nesse sentido, a participação em projetos na universidade pode auxiliar no seu desenvolvimento e aprendizado bem como na aproximação da realidade que será vivida após a sua formação. Esta pesquisa foi realizada mediante o acompanhamento dos professores e alunos que fazem parte do Programa de Iniciação à Docência – Pibid, do curso de Ciências Naturais, da Universidade de Brasília. Através desta pesquisa pretendemos verificar: se o Pibid está auxiliando no processo de formação inicial dos licenciandos. Os dados foram coletados por questionários e observações dos licenciandos. Tais dados foram analisados qualitativamente. |
| Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2013. |
| Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons