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2010_MariaCoelho_IedaPinto_AuriceiaBrigida.pdf455 kBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorVieira, Maria Clarisse-
dc.contributor.authorCoelho, Maria Veras-
dc.contributor.authorPinto, Ieda Soares-
dc.contributor.authorBrígida, Auricéia C. do Nascimento-
dc.identifier.citationCOELHO, Maria Veras; PINTO, Ieda Soares; BRÍGIDA, Auricéia C. do Nascimento. Jovem/adulto trabalhador e/ou empreendedor na EJA. 2010. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010.en
dc.description.abstractEste trabalho se refere a um projeto de intervenção local, que tem como objeto de estudo a implementação da modalidade Educação Profissional integrada à Educação de Jovens e Adultos (EJA) em uma escola da secretaria de educação do Distrito Federal. Objetiva–se nesse projeto, criar uma articulação entre formação para o trabalho e a elevação de escolaridade, bem como refletir sobre as condições de implementação do curso, a partir da realidade da política educacional na cidade de Ceilândia. Em função disso, o referencial é baseado nas formulações teorias de Marx e de outros teóricos tais como Gramsci, Manacorda, Pistrak, Freire, para os quais a categoria trabalho é o alicerce para pensar a educação. Optou–se pela pesquisa qualitativa feita por meio de estudo de caso, utilizando–se das ferramentas metodológicas: questionário, entrevistas, redações e análise documental/territorial. Ao presente projeto interessa discutir acerca das primeiras análises sobre os documentos oficiais, identificando e traçando os princípios elencados pelos gestores públicos e a trajetória percorrida pela referida cidade no que se refere ao atendimento do direito à educação das pessoas jovens e adultas. Acreditamos que há uma grande contribuição dessa experiência para o campo da EJA e da Educação Profissional no âmbito de consolidação de uma política educacional com vista a torna–se, realmente, política de estado.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)en
dc.subject.keywordFormação profissionalen
dc.subject.keywordTrabalhadoresen
dc.subject.keywordEmpreendedorismoen
dc.titleJovem/adulto trabalhador e/ou empreendedor na EJAen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2013-09-13T11:14:11Z-
dc.date.available2013-09-13T11:14:11Z-
dc.date.issued2013-09-13T11:14:11Z-
dc.date.submitted2010-07-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/6017-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.-
dc.contributor.advisorcoBraga, Marco Aurélio-
dc.themeEducação de Jovens e Adultos (EJA) : Distrito Federal : Educação Profissional e Tecnológica-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.6017pt_BR
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