Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/599
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_DilceiaNovakSilva.pdf263,63 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorNascimento, Maria Elenita Menezes-
dc.contributor.authorSilva, Dilceia Novak-
dc.identifier.citationSILVA, Dilceia Novak. A utilização das ferramentas de tecnologia de informação nas agências de viagens: um estudo de caso. 2005. 69 f. Monografia (Especialização em Gestão de Negócios em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2005.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2005.pt_BR
dc.description.abstractTecnologia da Informação - TI vem revolucionando o mundo, criando novas formas de interação entre pessoas, organizações e negócios. O setor de agências de viagens é um segmento que muito tem se beneficiado dos serviços suportados pela TI. O objetivo deste trabalho é verificar o comportamento das agências de viagens em relação à utilização das novas tecnologias. Os dados foram coletados junto a vinte agências de viagens, representando 20% do total das agências de viagens do DF. O resultado da análise de dados mostrou um padrão diferenciado no uso da TI por parte das agências de viagens. Verificou-se que os recursos da TI podem ser explorados de forma mais intensiva a fim de se atingir um padrão eficiente de uso, aumentado a posição competitiva das agências de viagens.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAgência de turismopt_BR
dc.subject.keywordTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subject.keywordInovações tecnológicaspt_BR
dc.titleA utilização das ferramentas de tecnologia de informação nas agências de viagens : um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.location.countryBRApt_BR
dc.date.accessioned2009-09-02T13:34:34Z-
dc.date.available2009-09-02T13:34:34Z-
dc.date.issued2009-09-02T13:34:34Z-
dc.date.submitted2005-04-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/599-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The Information Technology has been revolutionizing the world, it created new iteration forms among people, organizations and businesses .The travel agencies is a segment that a lot has a beneficiary of the services supported by the Information Technology. The aim of this work is to verify the behavior of the travel agencies in relations to use of the new technologies. The data were collected twenty travel agencies close to representing 20% of the total of travel agencies of Federal District (DF).The result of the analyzes of data showed a pattern differentiated in use of Information Technology on the part of travel agencies. One verify that resources of Information Technology can be explored in a more intensive way in order to reach a pattern of efficient use, increasing the competitive position of the travel agencies.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2005.04.TCC.599-
Aparece na Coleção:Gestão de Negócios em Turismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.