Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Reis, Renato Hilário dos | - |
dc.contributor.author | Silva, José Sidney da | - |
dc.identifier.citation | SILVA, José Sidney da. O ensino de geografia na EJA: adequabilidades dos conteúdos à vivência dos alunos. 2010. 39 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010. | en |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010. | en |
dc.description.abstract | Este projeto de intervenção local (PIL), busca identificar as dificuldades apresentadas dentro e fora de sala de aula, quanto a adequabilidades dos conteúdos de Geografia aplicadas às turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Tenta-se aqui, buscar formas alternativas de se trabalhar a disciplina, tornando-a mais atrativa e prazerosa para os professores e alunos. Nele, não se pretende fornecer conteúdos e metodologias prontas e acabadas, dadas as especificidades e a liberdade criativa de cada público envolvido. Mas apenas refletir e quem saber intermediar novas abordagens que visem facilitar a contextualização dos conteúdos em atividades práticas. Para isso, traz dados coletados a partir de questionários, observações e conversas feitas em sala de aula com alunos, professores, demais membros da comunidade escolar, bem como informações necessárias às reflexões sobre o tema abordado; Referenciais utilizados como fonte de ajuda e pesquisa, importantes para o acompanhamento da leitura e também para possíveis estudos. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Educação de Jovens e Adultos (EJA) | en |
dc.subject.keyword | Geografia - estudo e ensino | en |
dc.subject.keyword | Prática de ensino - geografia | en |
dc.title | O ensino de geografia na EJA : adequabilidades dos conteúdos à vivência dos alunos | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2013-09-11T12:40:18Z | - |
dc.date.available | 2013-09-11T12:40:18Z | - |
dc.date.issued | 2013-09-11T12:40:18Z | - |
dc.date.submitted | 2010-07 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/5993 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | - |
dc.contributor.advisorco | Oliveira, Leila Maria de Jesus | - |
dc.theme | Educação de Jovens e Adultos (EJA) : Distrito Federal : Geografia | - |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.5993 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação na Diversidade e Cidadania - EJA
|