Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5982
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_HelaineFernandesMoreira.pdf124,73 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A compreensão da cidadania e da diversidade no ensino de história na educação de jovens e adultos : proposta de uma ação coordenada entre os professores da disciplina no Centro de Ensino Fundamental 07 de Sobradinho II
Autor(es): Moreira, Helaine Fernandes
Orientador(es): Lopes, Ruth Gonçalves de Faria
Coorientador(es): Santos, Cléssia Mara
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : Distrito Federal : História
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
História - estudo e ensino
Cidadania
Data de apresentação: Jul-2010
Data de publicação: 10-Set-2013
Referência: MOREIRA, Helaine Fernandes. A compreensão da cidadania e da diversidade no ensino de história na educação de jovens e adultos: proposta de uma ação coordenada entre os professores da disciplina no Centro de Ensino Fundamental 07 de Sobradinho II. 2010. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010.
Resumo: O presente trabalho trata-se do projeto de intervenção local a ser desenvolvido no Centro de Ensino Fundamental 07 de Sobradinho II no 2º Segmento na Educação de Jovens e Adultos, que se desenvolvera através da utilização de conteúdos e métodos do ensino de História para ampliar conceitos de diversidade e cidadania. Permitindo aos alunos criar mecanismo de maior participação na sala de aula e na comunidade em que vivem. Para este fim será articulado junto aos professores de história ações pedagógicas que visem a seleção de conteúdos e métodos didáticos que objetivem na escolha de temas geradores através de eixos temáticos que promovam aos alunos a compreensão da cidadania e da diversidade.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.5982
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.