Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5915
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_JedsonRodriguesSilva.pdf6,03 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Proposta de ensino de Química para alunos da EJA
Autor(es): Silva, Jedson Rodrigues
Orientador(es): Baptista, Joice de Aguiar
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Química - estudo e ensino
Data de apresentação: 24-Jul-2013
Data de publicação: 28-Ago-2013
Referência: SILVA, Jedson Rodrigues. Proposta de ensino de Química para alunos da EJA. 2013. 45 f., il. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: A primeira Educação colocada em prática do Brasil foi à educação de Jovens e Adultos. Ao longo da história esta modalidade sofreu diversas modificações e hoje constitui forma indispensável para os que não ingressarem no sistema tradicional de ensino ou que ingressaram e por razões diversas não puderam se manter. Para se pensar em educação de Jovens e Adultos – EJA – é preciso considerar as especificidades desse público, que produzindo a própria vida, detém um conhecimento prático diferenciado, pois tratamos com trabalhadores, provedores de família, que buscam por meio da escolarização melhores condições de vida e trabalho. Neste sentido, conhecer o que os alunos sabem, que atividades de trabalho exercem, que perspectivas possuem em relação à escola, torna-se um imperativo. Este trabalho investigou, por meio de um levantamento, produtos que os alunos do CED 04 do Guará manipulam em seu dia-a-dia, nas residências e ofício profissional que desempenham. A partir desta informação foram elencados conteúdos químicos para a composição de um material instrucional na forma de folhetim. Abre o folhetim dados sobre a história dos alunos visando aflorar a curiosidade e o interesse do grupo de alunos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2013.
Aparece na Coleção:Química



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons