Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/5915
Título: | Proposta de ensino de Química para alunos da EJA |
Autor(es): | Silva, Jedson Rodrigues |
Orientador(es): | Baptista, Joice de Aguiar |
Assunto: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) Química - estudo e ensino |
Data de apresentação: | 24-Jul-2013 |
Data de publicação: | 28-Ago-2013 |
Referência: | SILVA, Jedson Rodrigues. Proposta de ensino de Química para alunos da EJA. 2013. 45 f., il. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | A primeira Educação colocada em prática do Brasil foi à educação de Jovens e Adultos. Ao longo da história esta modalidade sofreu diversas modificações e hoje constitui forma indispensável para os que não ingressarem no sistema tradicional de ensino ou que ingressaram e por razões diversas não puderam se manter. Para se pensar em educação de Jovens e Adultos – EJA – é preciso considerar as especificidades desse público, que produzindo a própria vida, detém um conhecimento prático diferenciado, pois tratamos com trabalhadores, provedores de família, que buscam por meio da escolarização melhores condições de vida e trabalho. Neste sentido, conhecer o que os alunos sabem, que atividades de trabalho exercem, que perspectivas possuem em relação à escola, torna-se um imperativo. Este trabalho investigou, por meio de um levantamento, produtos que os alunos do CED 04 do Guará manipulam em seu dia-a-dia, nas residências e ofício profissional que desempenham. A partir desta informação foram elencados conteúdos químicos para a composição de um material instrucional na forma de folhetim. Abre o folhetim dados sobre a história dos alunos visando aflorar a curiosidade e o interesse do grupo de alunos. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2013. |
Aparece na Coleção: | Química
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons