Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/5914
Título: | Tratamento de esgoto : um texto didático para o ensino médio |
Autor(es): | Marques, Larissa Rabelo |
Orientador(es): | Gauche, Ricardo |
Assunto: | Educação ambiental Material didático Química - estudo e ensino Esgotos |
Data de apresentação: | 24-Jul-2013 |
Data de publicação: | 28-Ago-2013 |
Referência: | MARQUES, Larissa Rabelo. Tratamento de esgoto: um texto didático para o ensino médio. 2013. 29 f., il. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | Este trabalho aborda como tema a elaboração de um material didático para alunos do Ensino Médio sobre tratamento de esgoto com enfoque CTS – Ciência, tecnologia e sociedade – e perspectiva crítica de Educação Ambiental. Para melhor compreensão do tema exposto acima, uma breve perspectiva histórica da trajetória e importância do movimento se faz necessário para ambientar o leitor sobre como se deu o processo de construção do material didático. Os capítulos estão distribuídos em Introdução; Capítulo 1: Uma abordagem para o Ensino de Química; Capítulo 2: Tratamento de esgoto – importância e conceitos associados; Capítulo 3: Elaborando um texto didático, no qual explica-se a construção do texto apresentado no apêndice; e Considerações Finais. O método de pesquisa utilizado foi o de investigação da literatura sobre tratamento de esgoto, buscando abordar os problemas ambientais relacionados e o contexto dos educandos do Ensino Médio. O material proposto se estende buscando usar, como sujeito, o aluno de Ensino Médio ao relacionar os conceitos científicos com práticas sustentáveis para o meio ambiente. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2013. |
Aparece na Coleção: | Química
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons